Publicado em

Isolamento acústico: quando e como utilizar

sala-com-drywall

O objetivo do isolamento acústico é barrar a entrada e/ou saída dos ruídos entre cômodos de um edifício.

Há casos em que o sistema de isolamento acústico colabora não com a entrada dos ruídos externos, mas sim com a saída do som interno. Um exemplo são as casas noturnas ou bares, onde o som produzido tem alto impacto na vizinhança em zonas residenciais. Essa preocupação deve estar presente quando for projetar:
– Indústrias;
– Hospitais;
– Estádios;
– Cinemas;
– Teatros;
– Bares;
– Restaurantes;
– Casas de show;
– Casas noturnas;
– Academias;
– Igrejas.

drywall-hospital

Dentro dos edifícios há recintos que precisam de mais privacidade ou que apresentam maiores ruídos internos, é o caso de ambientes como:
– Salas de reuniões;
– Estúdios de gravação;
– Consultórios Médicos;
– Salas de aula;
– Brinquedoteca;
– Salas para aulas de dança;
– Salas para aulas de música;
Home- theaters;

estudio-drywall

Forros acústicos

São de fácil instalação e manutenção e colaboram com a melhoria da qualidade do som e reduzem a transmissão de ruídos através do teto.

Sistema drywall   

O sistema colabora com o isolamento acústico de ambientes, pois pode ser preenchido com lã de vidro, por exemplo, que além de ótimo desempenho acústico, também possui propriedades que auxiliam no conforto térmico.

Rapidez e limpeza na montagem e em reformas         
A montagem de uma parede divisória demora entre 24 e 48 horas. Se a necessidade for de reparos no sistema hidráulico como um vazamento, por exemplo, um profissional especializado é capaz de realizar o trabalho em apenas um dia.

Liberdade de design e acabamento
Os sistemas drywall permitem soluções criativas, como a instalação de paredes curvas, recortes para iluminação embutida, nichos decorativos, etc. Além disso, podem ser revestidos com qualquer tipo de acabamento.

Precisão e ganho de área útil
Os sistemas drywall são precisos nas suas medidas e proporcionam uma qualidade de acabamento superficial única, perfeitamente lisa. Por resultar paredes mais estreitas, há um ganho de aproximadamente 5% na área útil interna.

Praticidade
Atualmente, há placas de drywall desenvolvidas para atender especialmente ambientes úmidos e também placas com resistência ao fogo.

Fonte: archdaily

Foto divulgação/internet

Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento com nome, telefone e  e-mail no CHAT abaixo que em breve retornaremos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.