Publicado em

Iluminação e forro de gesso

imagem-2116

Um dos pontos mais importantes da decoração de interiores, a iluminação pode ser muito valorizada quando utilizamos o forro de gesso. Ele permite o uso de diversas alternativas às tradicionais luminárias do tipo spot, que são instaladas diretamente na laje.

Com o forro de gesso, o uso de luminárias embutidas deixa o ambiente mais clean e moderno. Além disso, o gesso possibilita uma melhor distribuição de pontos de luz. Esses pontos podem ser adequados à disposição dos móveis e destacar móveis e objetos, além de valorizar revestimentos.

Sancas invertidas em forro de gesso

Outro bom exemplo é o uso de sancas invertidas. Nesse caso, fitas de led ficam escondidas no forro e criam uma luz geral. Essa luz garante o aconchego e valoriza as paredes.

Rebaixos no forro de gesso

Uma outra ideia interessante é o uso de rebaixos no gesso com lâmpadas embutidas. O rebaixo proporcionado pelo forro permite a criação de nichos, onde se instalam fileiras de lâmpadas. Muito usadas em cozinhas e áreas gourmet, essa solução proporciona uma luz geral e que não distorce a cor dos alimentos.

 

Separamos algumas fotos para inspirar a sua decoração com gesso e luminárias:

Fonte: http://lilianazenaro.com.br

Fotos: divulgação/internet


Para mais informações e pedidos de orçamento ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento no CHAT abaixo: