Publicado em

O drywall pode solucionar problema de barulho?

barulho-do-vizinho

Em um apartamento, o som é transmitido pelo ar ou pela estrutura. As soluções diferem em cada caso.
O som aéreo, como o nome diz, é transmitido pelo ar. Entra no ambiente ou sai deste pelas portas e janelas e através das paredes, sejam ruídos externos, sejam gerados internamente, em corredores, saguões e apartamentos vizinhos. Para isolar o som transmitido através das paredes, podem ser utilizados revestimentos com drywall, que são mais eficazes quando montados sobre uma estrutura auxiliar e receberem lã mineral (de rocha ou de vidro) em seu interior. Porém, para completar, é necessário usar portas mais densas, bem vedadas em seu perímetro, e esquadrias e janelas específicas para isolar a passagem do som.
Quanto ao som transmitido pela estrutura, a vibração sonora é sentida no prédio inteiro. Percorre pilares, vigas e lajes e “invade” os ambientes. Uma furadeira acionada no primeiro andar pode ser ouvida no último como se estivesse muito próxima, o mesmo ocorrendo com elevadores e válvulas de descarga. Isso também acontece em menor escala com saltos de sapato batendo no piso do andar superior.
Revestimentos de paredes e forros rebaixados com drywall, mesmo com lã mineral em seu interior, podem atenuar o problema, mas não o resolverão por completo.

Por isso, antes de adotar uma solução, recomendamos que seja feita uma análise criteriosa, com o auxílio de um especialista na área, dos diferentes ruídos que causam incômodo e de como são transmitidos. A partir disso, será possível definir o conjunto de medidas necessárias para promover o desejado conforto acústico em sua residência.

Fonte: drywall.org


Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento no formulário abaixo que em breve retornaremos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.