Publicado em

Tipos de divisórias para escritório

DIVISORIA

A decoração bem planejada e a utilização otimizada do espaço físico de escritórios e ambientes corporativos são fatores que influenciam diretamente a produtividade das pessoas que ali convivem e trabalham diariamente. O ambiente de trabalho tem de ser agradável e trazer conforto e praticidade, fazendo com que as pessoas se sintam bem-humoradas e motivadas a desempenhar suas funções com excelência.

Dentro desse contexto, a utilização de divisória para escritórios é extremamente útil, pois, além da separação física de ambientes, ela promove um melhor aproveitamento do espaço livre e, dependendo do material do qual são fabricadas, podem, inclusive, fazer parte da decoração do escritório.

Gesso

As divisórias feitas de gesso são constituídas por pequenos blocos de gesso maciço, geralmente medindo 60cm x 60cm. São consideradas bastante resistentes em sua estrutura e promovem bom isolamento acústico e térmico

Drywall

Também chamado de gesso acartonado, as divisórias feitas desse material são constituídas por placas maiores do que as feitas de gesso — 1,20m x 1,80m ou 1,20m x 2,40m —, combinando estruturas de aço galvanizado e gesso, o que torna a divisória mais resistente, incluindo resistência ao fogo e com menor risco de trincagem.

MDF

O MDF (Medium Density Fireboard) vem ganhando cada vez mais espaço na indústria de móveis e divisórias para escritório. Com uma composição muito simples — é apenas uma chapa de média densidade de fibras de madeira reflorestada aglutinada com resinas — possui um acabamento homogêneo, que muito se assemelha à madeira comum, mas possui uma série de vantagens.

Vidro

Partições de vidro permitem a entrada de uma grande quantidade de luz natural, resultando num espaço de trabalho mais iluminado e acolhedor. Outra vantagem do vidro é o fato dele ser à prova de fogo, o que é muito importante para a segurança.

Divisória Naval

Se destaca pelo baixo custo e pela montagem simples. Em contrapartida, ela não proporciona isolamento acústico. Essa condição, por sua vez, é atendida pelo sistema modular piso-teto, comercializado com porta, ferragens, batente, rodapé e outros acessórios. Há, ainda, os modelos aparentes, que não exercem nenhum tipo de isolamento, sendo utilizados apenas para limitar os espaços

Divisórias PVC

para locais onde se deseja melhorar condições de higiene como laboratórios, armazenagem de alimentos, fabricação ou manipulação de medicamentos e demais locais onde se deseja inibir a proliferação de organismos nocivos à saúde, uma vez que o material das divisórias em PVC inibe a existência de fungos e demais organismos por ser feita de material plástico.


Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou peça seu orçamento em nosso CHAT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *