Publicado em

Aprenda a instalar sua porta sanfonada

capaportasanfonada

Ideais para otimizar espaço, as portas sanfonadas são ótimas opções também para dividir ambientes e para serem instaladas em banheiros.

Afinal, seu mecanismo de abertura lateral permite ganho de área útil. Para que você mesmo coloque sua porta, preparamos um passo a passo de instalação.

capaportasanfonadaConfira e aproveite para levar seu modelo preferido para casa.

-Corte a guia de sustentação (base que recebe os trilhos) na medida do vão da porta e certifique-se de parafusar no meio sem apertar, na parte superior da estrutura da porta;

Gire a guia e encaixe os pinos de sustentação da porta;

-Direcione a guia na posição correta, na horizontal, e fixe-a com a ajuda de parafusos 4,2 X 32 mm;

-Coloque os batentes nas laterais, encostando na guia. Nesta etapa, utilize parafusos 4,2 X 38 mm;

-Fixe a porta, pressionando-a de cima para baixo contra um dos batentes;

-Para melhor o deslizamento da porta, passe vaselina sólida na parte interna da abertura da guia de sustentação;

-Dica 1: para instalar o puxador, observe a abertura da porta, posicione o produto, encaixe-o nos furos do batente e pressione até travar;

-Dica 2: a instalação do trinco também é simples. Basta fechar a porta, marcar 2,5 cm abaixo do puxador e fixar o trinco, parafusando-o no batedor. Posicione a trava no montante e fixe-a com parafusos 4,2 X 32 mm.

instale_sua_porta_sanfonada_em_poucos_passos_8d7e_original

Publicado em

Soluções em drywall

gesso-acartonado

Vocês já conhecem as soluções em drywall? Os sistemas em drywall são mais resistentes e de rápida montagem e ultimamente largamente utilizado em diversos projetos. Sendo empregado para construção de paredes internas e divisórias, nichos iluminados, forros com recortes diversos, revestimentos e outras utilidades.

sanca-de-gesso-4
Com reduzido tempo de trabalho, volume de mão-de-obra e desperdício de materiais, a chapa de drywall também apresenta as vantagens de ser resistente ao fogo, facilitar o acesso às tubulações, ser imune a fungos e insetos, bom isolante térmico e acústico, mais leve, aceitando qualquer tipo de acabamento, não contrai ou dilata e apresenta grande resistência mecânica e flexibilidade.

 


nichos

Suas aplicações são diversas:

– Forros: com fácil aplicação, permitindo acesso às tubulações localizadas acima do forro.
– Paredes internas: leve e de espessura menor, com facilidade e rapidez na montagem e trabalho com menor produção de sujeira e entulhos.
– Divisórias: preenchimento e acabamento variados e resistente ao fogo.
– Revestimentos: substitui o reboco, chapisco e massa fina. O resultado é uma superfície uniforme e sem emendas. Sua tecnologia e simplicidade pode ser usada em paredes (prevenindo problemas com trincas e umidade), sótãos (oferecendo conforto térmico e acústico) e escadas (tanto metálicas como de madeira).
– Execução de móveis: móveis em drywall permitem um desconto de até 60% no custo sem perder as funções estéticas.
venda-de-peças-de-drywallPara mais informações e pedido de orçamento deixe seu contato no chat abaixo
Publicado em

Diferença entre as chapas de drywall

Slide41

As placas de gesso acartonado, ou drywall, é um produto amplamente utilizado em projetos e reformas de paredes, forros, acabamentos, principalmente, por sua versatilidade e rapidez na instalação.

Mas, o que muitos não sabem, que para cada ambiente existe um tipo de placa que deve ser usada. Para as áreas úmidas, por exemplo, existe um tipo específico. É o que iremos explicar em detalhes abaixo

Diferenças entre chapa branca, verde e rosa

download

Para que as chapas de drywall cumpram melhor desempenho nas diferentes áreas, há algumas versões do sistema.

Placa de gesso branca (ST)

25det-600x600

Essa variedade de placa é a mais básica, ou standard. Ela é amplamente empregada em forros e paredes de ambientes secos. Esta é a tradicional chapa branca (uso geral), usada geralmente em ambientes não úmidos, como quartos, salas e escritório. Pode ser usada como divisória, para nichos e como forro também, o chamado forro acartonado.

 

 

 

 

Placa de gesso verde (RU)

chapa_de_gesso_resistente_a_umidade_verde_1_20x1_80m_knauf_87553830_0001_600x600Já o modelo verde deve ser instalado em ambientes úmidos como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, pois contém elementos hidrofugantes, uma espécie de impermeabilizante.

Nesse tipo de placa, encontra-se silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, o que permite a aplicação em áreas úmidas.

 

 

 

 

 

Placa de gesso vermelha (RF)

chapa_de_gesso_resistente_ao_fogo_rosa_1_20x2_40m_knauf_88458902_0001_600x600A versão rosa possui retardantes de chama em sua fórmula e, portanto, a sua utilização é recomendada para áreas especiais. Este tipo de placa conta com a presença de fibra de vidro em sua fórmula, o que garante uma maior resistência ao calor e ao fogo. Por isso, são bastante indicadas para escadas enclausuradas, saídas de emergência e áreas com risco de incêndio.

 

 

 

 

O drywall também permite uma construção sem ruídos e conta com os benefícios de ser versátil, já que pode ser instalado em qualquer cômodo, e ainda contribuir para o ganho de espaço, pois é uma parede mais fina.

Paredes feitas com sistema drywall exigem menos esforço físico, do que paredes feitas em alvejaria, pois o material é leve e de fácil manuseio.

Para mais informações e pedido de orçamento fale conosco pelo nosso chat abaixo

Publicado em

Paredes de Drywall

venda-de-peças-de-drywall

 Se você é um profissional da área de construção ou está pensando em reformar sua casa, garanta uma obra mais rápida, simples e sem fazer sujeira, utilizando a parede de drywall. Elas atendem às condições impostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto ao impacto, peso e isolamento. As chapas de drywall, resistentes à umidade e ao fogo, já vêm prontas para receber o acabamento, seja pintura, textura, azulejo ou cerâmica.

Publicado em

Fita telada para placa cimenticia

OFERTA5Aproveite nossas ofertas de materiais a seco!!
Acesse agora nossa Loja virtual www.lojaelegancyforros.com.br
✔️Entrega em 2 dias
✔️Frete R$ 80,00 para a região do ABC, São Paulo e região metropolitana
✔️Aceitamos os cartões Construcard e BNDES

Publicado em

Manta lã de vidro

Aproveite nossas ofertas de materiais a seco!!
Acesse agora nossa Loja virtual www.lojaelegancyforros.com.br
✔️Entrega em 2 dias
✔️Frete R$ 80,00 para a região do ABC, São Paulo e região metropolitana
✔️Aceitamos os cartões Construcard e BNDES

OFERTA4

Publicado em

Forro de isopor

topoknauf

Material muito utilizado como isolante térmico e acústico, o isopor também oferece praticidade e economia em sua instalação e manutenção como forro. Traz um menor consumo de energia gerando economia, pois não haverá necessidade de usar aparelhos como aquecedores ou ar condicionado com tanta freqüência. O revestimento em isopor traz maior segurança em caso de incêndios, pois seu material não propaga as chamas.

A forração é feita de forma rápida, por módulos de perfil metálico que são sustentados por pendurais, o que garante a facilidade na manutenção de fios e parte elétrica dos prédios ou residências.

forro de isopor é muito utilizado em estabelecimentos comerciais e industriais, além de contarem com baixo custo.

forro-de-isopor-placa-de-isopor-para-forro-melhor-preco-D_NQ_NP_393721-MLB20826758387_072016-F

Possuem ótimo desempenho térmico, acústico , baixo peso, fácil instalação sobre perfil “T”em aço galvanizado clicado.

A placa tem dimensões de 1243 x 618 x 20mm de espessura.

Conforto térmico, economia e beleza com mais segurança para seu ambiente. Fácil limpeza e instalação .

forro de isopor é muito utilizado em ambientes comerciais, igrejas e industriais, tendo com seu ponto forte a rapidez e baixo custo de execução. Vantagens das Placas de isopor:

  • Isolamento térmico e acústico;
  • Possuem várias espessuras e densidades;
  • São leves;
  • 100% recicláveis;
  • Permitem diversas aplicações;

Podem ser classe F que não propaga a chama;As placas de isopor possuem excelente acabamento e resistência e são destinadas a diversos fins como artes, decoração e lazer. Na construção podem ser utilizadas em nivelamento de pisos, isolamento térmico de lajes, rebaixamento de tetos (forros térmicos e decorativos), isolamento acústico entre andares, juntas de dilatação.Vantagens do Forro Isopor:

  • Baixa condutividade térmica;
  •  Facilidade de manuseio;
  • Versatilidade;
  •  Baixa absorção de água;
  • Absorção de choques.

Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou peça seu orçamento pelo nosso WhatsApp

ORÇAMENTO-WHATSAPP

Publicado em

Gesso Acartonado: Usos e Vantagens

forro-com-curvas-gesso-acartonado

Gesso Acartonado – Drywall

O gesso acartonado é uma placa produzida a partir do gesso e do papel cartão. Possui resistência à compressão e à maleabilidade, oferecendo, também, praticidade, rapidez e versatilidade na elaboração e execução dos projetos, assim como proporciona poucos resíduos ao final da instalação.

Suas características permitem uma grande diversidade de usos e um ótimo resultado estético: há superfícies lisas e texturizadas, as emendas são homogêneas e permitem um bom acabamento.

 

Paredes internas de uma casa – Fonte: Design Milla Blogspot

 

Onde pode ser Utilizado?

O gesso acartonado vem sendo muito utilizado pelos profissionais da engenhariaarquitetura e interiores. Conheça os usos mais comuns:

  • Como parede, substituindo as de alvenaria.
  • Criação de divisórias
  • Criação de painéis
  • Execução de projetos de forro (teto rebaixado e sancas), que consequentemente estão ligados à execução de projetos luminotécnicos.
  • Fabricação de móveis
 

Além de todas estas formas de utilização, o gesso acartonado também permite receber pregos e parafusos, podendo ser cortado, inclusive em formas curvas. (Saiba mais sobre gesso acartonado e suas diferentes possibilidades de uso – paredes, forros e móveis lendo: Gesso Acartonado – Resistência Mecânica

 

Vantagens

O gesso acartonado traz muitas vantagens tanto para construir, reformar, como para decorar:

 

Obra

  • Em alguns casos é possível reduzir o custo da obra ao utilizar o gesso acartonado
  • É um material leve, rápido e fácil de ser instalado
  • Adaptável a diversos tipos estrutura: aço, concreto ou madeira
  • Permite a redução de cargas nas fundações e estruturas: quando utilizado como paredes e forros

Instalação

  • Permite instalações elétricas, hidráulicas e de telefone no interior das paredes
  • Permite que o interior das paredes receba isolantes térmicos e acústicos. 
  • Permite instalar televisores, prateleiras e outros objetos em sua superfície.

Acabamento

  • Possibilita a criação e execução de projetos ousados
  • Aceita sobre sua superfície outros materiais de revestimento: cerâmica, pastilha de vidro, papel de parede, tecidos, tinta acrílica, tinta PVA e texturas

Desempenho

  • Elevada resistência ao fogo
  • Apresenta bom desempenho térmico e acústico (equivalente ao de uma parede de alvenaria de meio tijolo)

 

Fonte: Clique arquitetura


Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou whatsapp (11) 95618-5104 ou fale conosco pelo nosso CHAT abaixo

Publicado em

Forro de PVC colorido

pvc

Os forros de PVC têm sido cada vez mais usados nas construções e decorações de imóveis, eles trazem diversas vantagens para seu uso e possuem um preço bastante acessível que cabe no orçamento de qualquer pessoa. Devido ao grande sucesso desse material, cada vez mais opções e ideias são apresentadas ao público consumidor, com todas essas novas variedades que são lançadas no mercado todos os dias é importante ter certo bom senso na hora de combinar cores e padrões nos seus cômodos.

Dentre todos os materiais utilizados para forrosacabamentos, rodapés e divisórias, o PVC é o que possui o menor valor no mercado, além de vantagens como ser um material mais leve que não afeta a estrutura do telhado; possui uma extrema facilidade na hora da instalação, podendo ser feita por pessoas leigas na área de construção e decoração; sua manutenção é mínima, na verdade a única manutenção que deve ser realizada é uma limpeza periódica para remover poeira e resíduos que possam se juntar com o tempo, fora isso, não há necessidade de pintar ou nenhuma outra coisa do tipo; remover alguma placa para mudanças futuras é extremamente fácil, retirar uma das placas para trocar ou adicionar alguma fiação no local pode ser feita de maneira fácil e rápida, retirando as placas de PVC necessárias e colocando-as de volta após as modificações.

FORRO DE PVC COLORIDO

No lançamento do forro de PVC e durante algum tempo após, a única cor que se encontrava disponível no mercado era o branco, apesar de todas as vantagens dos forros e acabamento em PVC a cor branca é geralmente uma cor utilizada mais comumente em ambientes profissionais como salas comerciais e escritórios, para ambientes residenciais as placas de PVC brancas já não ficam tão bonitas e não dão aquele ar de lar, por se tratarem de uma cor muito neutra. Por esse motivo, as empresas começaram a fabricar placas de PVC nas mais variadas cores e padrões, conquistando assim um mercado muito maior de consumidores que podem utilizar esse material nos mais diversos estilos e combinações para atender os gostos dos clientes e deixar suas casas com aquele ar de lar doce lar com uma bela decoração.

ESTILOS DE INSTALAÇÃO

Instalar forros e acabamentos de PVC não possui um limite de criação, a forma final de como todo o projeto ficará posicionado depende apenas da imaginação e criatividade de quem estiver instalando esses materiais.

Nós citaremos três modos de instalação mais utilizados, lembrando que você pode combinar um modo com o outro, criar novas formas e deixar seu teto com o formato que mais combine com a sua casa e com a sua família.

COMBINAÇÃO TETO DE PVC COM VIGAS DE MADEIRA:

É uma combinação ideal para quem quer deixar o ambiente com um ar mais clássico e ao mesmo tempo sem comprometer muito o orçamento.

Forro de PVC Viga de Madeira

SIMULANDO A QUEDA DO TELHADO SEM APARECER AS VIGAS:

É uma boa ideia que acaba deixando o cômodo com uma visão ampla e parecendo maior, já que um dos lados do teto ficará mais baixo que o outro.

Forro de PVC Caimento

FORRO PARALELO AO PISO:

Essa é a forma mais comumente utilizada para a instalação do forro em PVC, tem seus dois lados paralelos ao chão.

Forro de PVC Paralelo ao Piso

Fonte: forrodepvc.org

Fotos: retiradas da internet


Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento pelo nosso whatsapp (11) 95618-5104

Publicado em

Duvidas frequentes sobre drywall

foto-drywall

Pessoal, muita gente tem duvidas sobre a resistência e praticidade da tecnologia drywall, abaixo separamos as principais perguntas de consumidores e as respostas a essas duvidas

 

É fácil personalizar um ambiente construído com Drywall?

Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do Drywall. Você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebê, projetar o home theater, enfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.

A casa fica bonita com Drywall?

Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal.

A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para manutenção e futuras reformas.

A manutenção é mais fácil em Drywall ou em paredes de alvenaria?

Em Drywall, pela própria natureza da tecnologia.

As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem “quebra-quebra” da parede ou do piso.

Drywall é resistente?

Totalmente. As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do Drywall aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratório dentro dos mais rígidos critérios, para que o Drywall suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes etc.

Drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico?

Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

Drywall oferece bom isolamento acústico?

Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústicoSim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.

Drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria?

Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.

Drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV?

Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em Drywall.
As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

Drywall pode receber pintura, azulejo, papel de parede ou outro tipo de revestimento?

Sim. Neste caso, o Drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

Drywall pode ser utilizado em áreas úmidas como cozinha, banheiro e área de serviço?

Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

O que é Drywall?

Drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, Drywall é um show de tecnologia: combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

Um imóvel construído com Drywall é mais fácil de vender?

Sim. Além de todas as vantagens apresentadas, a espessura das paredes em Drywall é menor que a das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente. E a mesma flexibilidade que você desfrutará em sua casa pode ser transferida para o futuro comprador do imóvel, garantindo mais liquidez ao investimento.

Fonte: Drywall.org

Foto: Casa Cor


Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento em nosso CHAT abaixo