Publicado em

Piso vinílico: conforto térmico e acústico

Ao adotar revestimentos para sua casa, é indicado fazer uma árdua pesquisa. Características como dificuldade de instalação, necessidade de manutenção, estética, conforto e durabilidade devem ser levadas em conta ao preferir entre diferentes tipos de pisos.

Além de sustentável, o piso vinílico possui características que o tornam uma solução prática para revestir a sua casa.

Uma das vantagens que os compradores costumam levar em conta ao optar por um piso é a facilidade de limpeza. Sua matéria-prima faz com que o produto seja higiênico, antialérgico e resistente à água, descomplicando na hora da faxina e permitindo que o revestimento seja instalado também em cozinhas e banheiros.

O conforto térmico e acústico são fatores importantes dos pisos de vinil. O material não aquece no calor e são mais aconchegantes no inverno do que os pisos frios.

Benefícios do isolamento acústico do piso vinílico

 

Salto alto

31-2-barulhoPara as mulheres, colocar o salto alto é somente quando se está prestes a sair de casa. Se você ficar andando pela casa ou apartamento de salto alto, o ruído produzido pelo piso pode incomodar os vizinhos de baixo ou até mesmo moradores que estiverem dormindo em outros cômodos do apartamento.

Esse revestimento acaba com esse problema, pois o salto alto não produz ruídos contra sua superfície. Apesar de firme, ela possui uma camada vinílica que absorve impactos, gerando muito menos ruído e não permitindo que ele transpasse ao andar inferior.

Assim, você poderá se arrumar e colocar os sapatos antes de sair. Toda mulher sabe que precisa se olhar no espelho com o look completo para ter certeza, certo?

Ter animais em casa

Os animais também são beneficiados com o uso do piso vinílico e seu conforto acústico. As patinhas dos cães, principalmente, produzem ruído quando eles caminham pela casa. Os vizinhos do andar de baixo podem escutar esse barulho ocasionalmente.

Os próprios moradores do apartamento também escutam o cãozinho passeando entre os cômodos durante a noite, ou até mesmo durante o dia. Esse é mais um problema que pode ser solucionado com o uso do piso vinílico.

As patinhas do cachorro não fazem barulho contra o piso vinílico, proporcionando maior conforto e liberdade para o animal, sem que ele precise ser controlado o tempo todo pelos donos.

Quedas acidentais e quebras

O barulho de um prato ou um copo caindo e se quebrando pode ser ouvido de muitos metros de distância e através de paredes, mas você já escutou seu vizinho de cima tendo esse tipo de acidente? O barulho é muito desagradável.

Ninguém gosta de barulho de coisas caindo ou se quebrando, mas se você utilizar o piso vinílico, esse barulho pode ser muito menor. Além disso, o piso vinílico ainda conta com absorção de impacto, o que pode significar que um prato de porcelana que se quebraria em um chão de cerâmica, pode não se quebrar em um piso vinílico.

Isso não é uma regra, mas é um bom exemplo da diferença de rigidez entre os dois tipos de piso. Apesar dessa menor rigidez, o piso vinílico ainda é altamente resistente.

Se o seu vizinho de cima usa um piso vinílico, é possível que você passe anos morando ali sem sequer notar qualquer barulho de quebra de objetos, mas isso não significa que nunca acontece, apenas que o piso retém esse ruído.

Privacidade

Uma das piores coisas que existem é quando seu vizinho de baixo escuta tudo o que você faz em seu apartamento. O arrastar de móveis, o caminhar, o colocar de objetos, entre outros. O conforto acústico do piso vinílico pode solucionar este problema.

Ao instalar um piso vinílico, você diminui drasticamente a passagem de sons e ruídos para o andar inferior, garantindo assim mais privacidade e liberdade para fazer o que quiser, na hora que quiser.

Evita reclamações

shutterstock_50844475Um benefício indireto do piso vinílico, mas não deixa de ser um benefício. Os vizinhos de baixo podem reclamar ocasionalmente com o síndico do prédio sobre o barulho que escutam vindo do seu apartamento.

Ninguém gosta de receber uma reclamação, mas essa situação desagradável pode mudar se você instalar um piso vinílico em seu apartamento. Como a redução de ruídos será muito considerável, dificilmente seus vizinhos farão uma nova reclamação.

O bom convívio é essencial neste tipo de ambiente, e os vizinhos podem inclusive se sentirem gratos pelo cessar do barulho.

Benefícios do conforto térmico do piso vinílico

images

O piso vinílico é confortável em todas as temperaturas. No frio, ele se mantém mais ameno, enquanto no calor fica mais fresquinho, pois o seu material não absorve as temperaturas. Para crianças é excelente, pois elas gostam de andarem descalças pelo chão.

Feitos de PVC, os revestimentos ajudam a manter as temperaturas agradáveis, são fáceis de instalar e não acumulam poeira

Similares a uma borracha, os pisos vinílicos são os grandes destaques dos ambientes por propiciarem um charme todo especial à decoração. Resistente, o revestimento garante conforto térmico, ou seja, ajuda a manter as temperaturas agradáveis nos ambientes, independente da estação do ano.

Publicado em

Forro de Drywall e suas vantagens

forro drywall
O forro de drywall é apenas uma das diversas formas de utilizar esse sistema de construção. Saiba mais sobre ele a seguir!

O forro de drywall é uma vedação indicada para edifícios residenciais e comerciais, o produto é leve, sustentável, fácil de se trabalhar e que não gera entulho.

Confira outras vantagens de escolher o forro de drywall:

  • Menor espessura, gerando ganho de espaço interno
  • Variedade de acabamento, favorável para pinturas e formatos criativos de decoração
  • Construção otimizada, com menos mão de obra e desperdícios de materiais
  • Não utiliza água
  • Isolamento acústico
  • Ao ser demolido, seu material permite reaproveitamento
  • Rápido e prático de ser instalado, diminuindo a duração da obra

Aplicação de drywall em forros

A partir de agora, você saberá instalar forro de drywall detalhadamente, garantindo um bom resultado para sua construção ou reforma. Caso as placas de drywall precisem interagir com redes elétricas, hidráulicas, ou tubulação de gás, é preciso projetar tais interações cuidadosamente, posicionando-as de forma correta ou realocando-as.


Para mais informações e pedido de orçamento fale conosco pelo whatsapp https://wa.me/5511956185104

Deixe seus dados no formulário abaixo que em breve retornaremos:

Fonte: Placo

Publicado em

Infiltração na sua casa?? Saiba como identificar infiltração

 Infiltração na casa é um problema muito comum. Ela pode estar presente no teto, nas paredes e no chão, e chegar a danificar estruturas, além de gerar mofo e bolor, causando alergias e doenças.

Em muitos casos, a umidade pode levar  à degradação total do imóvel. Portanto, se você suspeitar de infiltração na casa, deve agir rápido

Mas….como detectar uma infiltração? O que fazer para resolver esse problema? Veja nossas dicas!!!

Como detectar infiltração na casa?

É possível observar manchas escuras no local onde existe umidade. Acontecem mudanças na forma do teto, da parede ou do piso. Essas modificações costumam afetar os revestimentos, como azulejo, papel de parede, revestimentos ou a pintura.

Além disso, a umidade favorece a formação de mofo, que costuma ter um odor característico. Portanto, o aparecimento de manchasdeformações e mofo são indícios de uma infiltração na casa. Observe esses sinais e, se for detectado, não espere até que o problema se agrave, procure logo uma solução.

Quais são as causas de infiltração?

gessoA água pode se acumular nos cômodos sua da casa, e pode ser nos quartos, sala, banheiro, em qualquer lugar e se acumular. Veja algumas causas comuns para as infiltrações:

  • falta de impermeabilização antes da colocação de revestimentos, especialmente em pisos e lajes;
  • vazamentos vindos de tubulações hidráulicas, que podem ter sido mal instaladas ou terem se danificado com o tempo de uso;
  • telhas quebradas ou a inexistência de uma cobertura no imóvel;
  • portas e janelas instaladas incorretamente que acabam permitindo a entrada de água da chuva;
  • falta de impermeabilização da fundação da casa;
  • umidade vinda do terreno vizinho em caso de imóveis construídos na divisa;
  • calhas de chuva com vazamentos.

Como resolver?

gesso-posicionadoAs soluções vão depender, naturalmente, da causa do problema. Portanto, o primeiro passo é tentar identificar a origem da umidade. No caso de raízes simples, como uma telha quebrada ou uma calha com vazamento, o próprio dono ou morador do imóvel pode resolver com facilidade.

No entanto, em casos mais complexos, como os vazamentos, provavelmente será necessária a presença de um profissional. Detectar a origem de um vazamento nem sempre é fácil, e contratar uma equipe para realizar esse procedimento pode acabar sendo a melhor saída.

Além de localizar o vazamento, a equipe também pode atuar quebrando as paredes, substituindo a tubulação danificada e refazendo o acabamento.

Se o problema for na fundação, no piso ou no teto, é possível que seja necessário realizar uma reforma. Nesse caso, apenas uma impermeabilização completa será capaz de solucionar a infiltração. Materiais como concreto e manta asfáltica são os mais indicados para esse fim.

Por fim, se o problema for uma porta ou janela mal colocada, a solução é refazer o assentamento das peças ou usar materiais adicionais que impeçam a passagem de água.

De qualquer maneira, antes de refazer acabamentos, pinturas revestimentos, procure certificar-se de que o problema que causou a infiltração na casa foi resolvido.

Publicado em

Aprenda a instalar sua porta sanfonada

Ideais para otimizar espaço, as portas sanfonadas são ótimas opções também para dividir ambientes e para serem instaladas em banheiros.

Afinal, seu mecanismo de abertura lateral permite ganho de área útil. Para que você mesmo coloque sua porta, preparamos um passo a passo de instalação.

capaportasanfonadaConfira e aproveite para levar seu modelo preferido para casa.

-Corte a guia de sustentação (base que recebe os trilhos) na medida do vão da porta e certifique-se de parafusar no meio sem apertar, na parte superior da estrutura da porta;

Gire a guia e encaixe os pinos de sustentação da porta;

-Direcione a guia na posição correta, na horizontal, e fixe-a com a ajuda de parafusos 4,2 X 32 mm;

-Coloque os batentes nas laterais, encostando na guia. Nesta etapa, utilize parafusos 4,2 X 38 mm;

-Fixe a porta, pressionando-a de cima para baixo contra um dos batentes;

-Para melhor o deslizamento da porta, passe vaselina sólida na parte interna da abertura da guia de sustentação;

-Dica 1: para instalar o puxador, observe a abertura da porta, posicione o produto, encaixe-o nos furos do batente e pressione até travar;

-Dica 2: a instalação do trinco também é simples. Basta fechar a porta, marcar 2,5 cm abaixo do puxador e fixar o trinco, parafusando-o no batedor. Posicione a trava no montante e fixe-a com parafusos 4,2 X 32 mm.

instale_sua_porta_sanfonada_em_poucos_passos_8d7e_original

Publicado em

Soluções em drywall

Vocês já conhecem as soluções em drywall? Os sistemas em drywall são mais resistentes e de rápida montagem e ultimamente largamente utilizado em diversos projetos. Sendo empregado para construção de paredes internas e divisórias, nichos iluminados, forros com recortes diversos, revestimentos e outras utilidades.

sanca-de-gesso-4
Com reduzido tempo de trabalho, volume de mão-de-obra e desperdício de materiais, a chapa de drywall também apresenta as vantagens de ser resistente ao fogo, facilitar o acesso às tubulações, ser imune a fungos e insetos, bom isolante térmico e acústico, mais leve, aceitando qualquer tipo de acabamento, não contrai ou dilata e apresenta grande resistência mecânica e flexibilidade.

 


nichos

Suas aplicações são diversas:

– Forros: com fácil aplicação, permitindo acesso às tubulações localizadas acima do forro.
– Paredes internas: leve e de espessura menor, com facilidade e rapidez na montagem e trabalho com menor produção de sujeira e entulhos.
– Divisórias: preenchimento e acabamento variados e resistente ao fogo.
– Revestimentos: substitui o reboco, chapisco e massa fina. O resultado é uma superfície uniforme e sem emendas. Sua tecnologia e simplicidade pode ser usada em paredes (prevenindo problemas com trincas e umidade), sótãos (oferecendo conforto térmico e acústico) e escadas (tanto metálicas como de madeira).
– Execução de móveis: móveis em drywall permitem um desconto de até 60% no custo sem perder as funções estéticas.
venda-de-peças-de-drywallPara mais informações e pedido de orçamento deixe seu contato no chat abaixo
Publicado em

Diferença entre as chapas de drywall

As placas de gesso acartonado, ou drywall, é um produto amplamente utilizado em projetos e reformas de paredes, forros, acabamentos, principalmente, por sua versatilidade e rapidez na instalação.

Mas, o que muitos não sabem, que para cada ambiente existe um tipo de placa que deve ser usada. Para as áreas úmidas, por exemplo, existe um tipo específico. É o que iremos explicar em detalhes abaixo

Diferenças entre chapa branca, verde e rosa

download

Para que as chapas de drywall cumpram melhor desempenho nas diferentes áreas, há algumas versões do sistema.

Placa de gesso branca (ST)

25det-600x600

Essa variedade de placa é a mais básica, ou standard. Ela é amplamente empregada em forros e paredes de ambientes secos. Esta é a tradicional chapa branca (uso geral), usada geralmente em ambientes não úmidos, como quartos, salas e escritório. Pode ser usada como divisória, para nichos e como forro também, o chamado forro acartonado.

 

 

 

 

Placa de gesso verde (RU)

chapa_de_gesso_resistente_a_umidade_verde_1_20x1_80m_knauf_87553830_0001_600x600Já o modelo verde deve ser instalado em ambientes úmidos como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, pois contém elementos hidrofugantes, uma espécie de impermeabilizante.

Nesse tipo de placa, encontra-se silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, o que permite a aplicação em áreas úmidas.

 

 

 

 

 

Placa de gesso vermelha (RF)

chapa_de_gesso_resistente_ao_fogo_rosa_1_20x2_40m_knauf_88458902_0001_600x600A versão rosa possui retardantes de chama em sua fórmula e, portanto, a sua utilização é recomendada para áreas especiais. Este tipo de placa conta com a presença de fibra de vidro em sua fórmula, o que garante uma maior resistência ao calor e ao fogo. Por isso, são bastante indicadas para escadas enclausuradas, saídas de emergência e áreas com risco de incêndio.

 

 

 

 

O drywall também permite uma construção sem ruídos e conta com os benefícios de ser versátil, já que pode ser instalado em qualquer cômodo, e ainda contribuir para o ganho de espaço, pois é uma parede mais fina.

Paredes feitas com sistema drywall exigem menos esforço físico, do que paredes feitas em alvejaria, pois o material é leve e de fácil manuseio.

Para mais informações e pedido de orçamento fale conosco pelo nosso chat abaixo

Publicado em

Paredes de Drywall

 Se você é um profissional da área de construção ou está pensando em reformar sua casa, garanta uma obra mais rápida, simples e sem fazer sujeira, utilizando a parede de drywall. Elas atendem às condições impostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto ao impacto, peso e isolamento. As chapas de drywall, resistentes à umidade e ao fogo, já vêm prontas para receber o acabamento, seja pintura, textura, azulejo ou cerâmica.

Publicado em

Manta lã de vidro

Aproveite nossas ofertas de materiais a seco!!
Acesse agora nossa Loja virtual www.lojaelegancyforros.com.br
✔️Entrega em 2 dias
✔️Frete R$ 80,00 para a região do ABC, São Paulo e região metropolitana
✔️Aceitamos os cartões Construcard e BNDES

OFERTA4

Publicado em

Forro de isopor

Material muito utilizado como isolante térmico e acústico, o isopor também oferece praticidade e economia em sua instalação e manutenção como forro. Traz um menor consumo de energia gerando economia, pois não haverá necessidade de usar aparelhos como aquecedores ou ar condicionado com tanta freqüência. O revestimento em isopor traz maior segurança em caso de incêndios, pois seu material não propaga as chamas.

A forração é feita de forma rápida, por módulos de perfil metálico que são sustentados por pendurais, o que garante a facilidade na manutenção de fios e parte elétrica dos prédios ou residências.

forro de isopor é muito utilizado em estabelecimentos comerciais e industriais, além de contarem com baixo custo.

forro-de-isopor-placa-de-isopor-para-forro-melhor-preco-D_NQ_NP_393721-MLB20826758387_072016-F

Possuem ótimo desempenho térmico, acústico , baixo peso, fácil instalação sobre perfil “T”em aço galvanizado clicado.

A placa tem dimensões de 1243 x 618 x 20mm de espessura.

Conforto térmico, economia e beleza com mais segurança para seu ambiente. Fácil limpeza e instalação .

forro de isopor é muito utilizado em ambientes comerciais, igrejas e industriais, tendo com seu ponto forte a rapidez e baixo custo de execução. Vantagens das Placas de isopor:

  • Isolamento térmico e acústico;
  • Possuem várias espessuras e densidades;
  • São leves;
  • 100% recicláveis;
  • Permitem diversas aplicações;

Podem ser classe F que não propaga a chama;As placas de isopor possuem excelente acabamento e resistência e são destinadas a diversos fins como artes, decoração e lazer. Na construção podem ser utilizadas em nivelamento de pisos, isolamento térmico de lajes, rebaixamento de tetos (forros térmicos e decorativos), isolamento acústico entre andares, juntas de dilatação.Vantagens do Forro Isopor:

  • Baixa condutividade térmica;
  •  Facilidade de manuseio;
  • Versatilidade;
  •  Baixa absorção de água;
  • Absorção de choques.

Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou peça seu orçamento pelo nosso WhatsApp

ORÇAMENTO-WHATSAPP