Prática e versátil, as divisórias contribuem para organizar estações de trabalho e delimitar áreas com maior grau de privacidade
Os projetos corporativos atuais têm as divisórias como grandes aliadas na composição de ambientes. Versátil, a solução contribui para organizar estações de trabalho, criar áreas com maior grau de privacidade e conferem ainda certo charme e identidade aos escritórios. Podemos usá-las de forma fixa, delimitando espaços de recepção, salas de reunião e chefia, e também lançar mão de dispositivos deslizantes, configurando espaços flexíveis, que podem aumentar ou diminuir de tamanho conforme a necessidade do trabalho.
Além da versatilidade na composição de ambientes, as divisórias primam pela praticidade. Elas não produzem lixo na montagem e é rápido fazê-la, o que facilita o uso da solução em ambientes de trabalho que já estão funcionando.
O leque de opções oferecido pela indústria contribui para que as divisórias tenham espaço garantido nos escritórios. Mais simples, os modelos conhecidos como divisórias navais ainda são empregados, principalmente, pelo custo acessível e a praticidade de montagem. Mas a preferência dos profissionais é por sistemas com melhor desempenho acústico, mais opções de acabamentos e que simplifiquem as adaptações no layout. Assim, a atenção volta-se para os sistemas modulares industriais piso-teto, comercializados como solução construtiva completa, com porta, batente, ferragens, rodapé e outros acessórios.
As divisórias atuais se diferenciam, primeiro, pela matéria-prima com que são fabricadas. Elas são estruturadas em alumínio – material leve e resistente, que permite que sejam remanejadas facilmente. Outro diferencial é diversidade de acabamentos: vidros inteiros – o que não era possível com as divisórias navais –, MDP em tons lisos ou amadeirados, acrílico, MDF de alto brilho imitando laca, e até revestimentos em tecidos, que contribuem, inclusive, para o conforto acústico.
Podemos encontrar peças com perfis metálicos muito finos e delicados, ou mesmo feitas em madeira composta, material mais leve, resistente e barato que o natural. As composições com vidro e drywall também conferem leveza e economia à obra.
Fonte: aecweb
Fotos: retiradas da internet
Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento no CHAT abaixo