Para muitos as paredes feitas com drywall são novidade, ficando em dúvida sobre a qualidade e resistência do produto. Para esclarecer dúvidas escrevemos este post que vai ajudar a entender a praticidade e resistência deste material.
Manutenção
Limpeza e pequenos reparos em paredes e forros drywall são simples. A limpeza pode ser feita com uma esponja e os detergentes ou demais produtos existentes no mercado, com um cuidado básico: evite o uso de grande quantidade de água. Pequenos reparos na superfície podem ser feitos com massa para tratamento de juntas ou com massa corrida (da mesma forma que nas paredes de alvenaria).
Fixação
Armários de cozinha repletos de pratos, copos e outros utensílios, suportes para TV ou microondas e outras cargas com peso equivalente podem ser fixadas normalmente em paredes drywall. Os cuidados fundamentais para que essa fixação não cause problemas é instalar no interior da parede um reforço interno, que pode ser de madeira tratada ou chapa de aço galvanizado, e utilizar, nas distâncias recomendadas, buchas específicas para drywall. O processo de fixação é mais simples, rápido e preciso do que ocorre com paredes de alvenaria tradicional.
No que diz respeito aos reforços, a maioria das construtoras de imóveis residenciais já os entrega com paredes reforçadas internamente, em especial nos ambientes que normalmente recebem armários como cozinhas e áreas de serviço. Porém, se a parede não tiver reforços recomenda-se que esse serviço seja executado por um profissional habilitado, que faça parte da rede de instaladores ou montadores treinados e credenciados pelas empresas fabricantes de chapas para drywall.
Finalmente, para a instalação de cargas leves, como armários, espelhos e porta-toalhas, entre outros, o procedimento é idêntico ao de fixação de objetos em qualquer parede drywall, bastando utilizar buchas e parafusos apropriados.
Acústica
Resistência
Acabamento
Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento no CHAT abaixo